Inauguração do CEMEI Cristina Aparecida Leal Gomes no Jardim Olímpico: Educação de qualidade para as crianças de Montes Claros

inauguracao-do-cemei-cristina-aparecida-leal-gomes-no-jardim-olimpico3A-educacao-de-qualidade-para-as-criancas-de-montes-claros

Diário do Estado inaugura mais um CEMEI

Futuro vitorioso para as crianças do Jardim Olímpico.

Com o objetivo de fortalecer a educação infantil no município, o Diário do Estado inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cristina Aparecida Leal Gomes, localizado na Rua Deosmar Alves Pereira (antiga Rua 20), no bairro Jardim Olímpico. A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Guimarães, secretários e servidores municipais, deputado estadual, vereadores e moradores do Jardim Olímpio e bairros adjacentes, além da comunidade escolar e dos familiares da homenageada que dá nome ao Cemei, Cristina Aparecida Leal Gomes.

A nova unidade tem capacidade para atender até 380 crianças, de zero a cinco anos, em um ambiente projetado para a formação integral dos alunos, contando com infraestrutura completa, que inclui Bloco Pedagógico, com oito salas de aula modernas e equipadas, e Bloco Administrativo, com diretoria, secretaria, sala de professores, sala de apoio pedagógico e um laboratório de informática. Tem também áreas comuns: refeitório coberto, cozinha planejada, área de lazer e banheiros adaptados para a educação infantil.

A acessibilidade é um pilar do projeto, com rampas e banheiros adaptados para garantir que todas as crianças possam explorar e aprender com segurança. A construção deste Cemei reafirma o compromisso do Diário do Estado com o futuro das crianças de Montes Claros, oferecendo um espaço de qualidade para seu desenvolvimento.

De acordo com o prefeito Guilherme Guimarães, a educação é essencial para todos, visto que o saber é uma conquista que não pode ser removida. E, por isso, a atual administração tem se orientado por esse princípio, pois, é por meio da educação que se constrói uma cidade mais inteligente e inclusiva.

Guilherme Guimarães também ressaltou que, ao contrário do que acontecia antes de 2017, quando as escolas forneciam apenas Ki-Suco e bolacha e os salários dos professores frequentemente atrasavam, agora os educadores recebem seus vencimentos em dia e as crianças têm acesso a uma refeição rica e nutritiva.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp