Com um investimento de R$ 17 milhões, foi inaugurado o novo Fórum de Boituva. Segundo o TJSP, a nova estrutura tem como objetivo agilizar o andamento das ações e melhorar a prestação do Serviço Judiciário na região, que atualmente conta com cerca de 37 mil processos em andamento.
As novas dependências do Fórum de Justiça “Desembargador Antonio Alberto Alves Barbosa” foram inauguradas em Boituva nesta terça-feira (27). Além disso, também foram abertas a 3ª Vara da comarca e a Unidade de Processamento Judicial (UPJ), que atenderá demandas das 1ª a 3ª Varas, promovendo uma maior eficiência nos serviços prestados.
Com uma área construída de 3.385,95 m² distribuída em três pavimentos, o Fórum de Boituva possui capacidade para abrigar até quatro varas, incluindo espaços destinados à Defensoria Pública e ao Ministério Público. A estrutura, que recebeu um investimento estadual de R$ 17,6 milhões, foi projetada visando melhorias na produtividade e na qualidade do serviço prestado.
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou presença na cerimônia de inauguração, que também contou com a participação de diversas autoridades, como o secretário estadual de Justiça e Cidadania, o presidente e o vice-presidente do TJSP, além do prefeito de Boituva e da juíza diretora do fórum. Este novo Fórum de Boituva promete ser um “Cartório do Futuro”, adotando um novo modelo de divisão de tarefas e recursos, com foco na eficiência e acessibilidade.
O objetivo é oferecer mais eficiência e acessibilidade à população local, bem como melhorar as condições de trabalho para magistrados, advogados, servidores e membros da Defensoria e do Ministério Público. A nova estrutura visa aumentar em 60% a produtividade em comparação ao formato tradicional dos ofícios, beneficiando assim toda a comunidade de Boituva e região.
O Fórum de Boituva foi projetado visando um atendimento mais ágil e eficiente, buscando proporcionar um melhor serviço judiciário para a população. Com uma estrutura moderna e adequada, o novo Fórum promete trazer melhorias significativas na área jurídica da região, proporcionando um ambiente de trabalho mais adequado e funcional para todos os envolvidos. Além disso, a previsão é de que a nova estrutura promova uma maior eficiência na resolução dos processos, beneficiando assim a comunidade de Boituva e municípios adjacentes.