Press "Enter" to skip to content

Inaugurado novo prédio da Delegacia Fiscal de Rio Verde

Garantir mais conforto e comodidade para a população e, ao mesmo tempo, melhores condições de trabalho para os servidores da Secretaria de Economia. Foi com esse objetivo que o governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta segunda-feira, dia 02, a nova sede regional da Delegacia Fiscal de Rio Verde, no Sudoeste goiano. O novo espaço tem 545 metros quadrados e está localizado no Buriti Shopping Rio Verde. “Vocês trabalhavam em um local totalmente insalubre, sem condições nenhuma. Temos que dar dignidade aos trabalhadores”, garantiu o governador.

A mudança de endereço se deu porque a antiga sede estava com a estrutura comprometida com infiltrações e comprometimentos na infraestrutura. A unidade fazendária terá condições de realizar cerca de 200 atendimentos por dia e 4.500 por mês. Contará com 19 seções fiscais para auditorias, atendimento fiscal, fiscalização de mercadorias em trânsito, coordenações e assessoria tributária.

Uma novidade no novo prédio é que a delegacia servirá de projeto-piloto para conjugar serviços de outras duas pastas: Agrodefesa e Agricultura. “Trabalharemos em conjunto em prol do consumidor e do contribuinte. Não importa se aqui tem Agrodefesa ou Secretaria da Economia. A gente quer é prestar o melhor serviço ao cidadão da maneira mais célere possível”, explicou a secretária de Economia, Cristiane Schmidt.

O presidente da Agrodefesa, José Essado Neto, disse que o trabalho conjunto facilitará para que o produtor não tenha de ir a dois, três lugares para fazer a mesma coisa. “Aqui na própria delegacia, ele irá tirar as guias de trânsito animal e também a nota fiscal”, contou. Lembrando que a unidade ainda prestará serviços de ICMS, IPVA, ITCD, auditoria, atendimento fiscal e serviços administrativos.

Cristiane Schmidt ressaltou que a pasta racionaliza o recurso público e citou como exemplo a negociação do contrato de aluguel da delegacia fiscal. O contrato com o shopping foi celebrado no governo passado no valor de R$ 18 mil por mês, mas nesta gestão foi renegociado no valor mensal de R$ 4 mil. “Uma demonstração clara da responsabilidade que a nossa gestão tem com o dinheiro do contribuinte”, citou.

O Delegado Regional de Fiscalização de Rio Verde, auditor fiscal João Batista, afirmou que o prédio antigo não deixava a pasta prestar um serviço de qualidade, mas que a nova sede celebra a interação de esforços para o bom atendimento à população. “Essa conjugação é voltada para o cidadão que é a essência, fundamento do Estado”.

O secretário municipal da Fazenda de Rio Verde, Ênio Freitas, representando o prefeito, Paulo do Vale, disse que os servidores estaduais merecem o novo espaço. “Precisamos dar atenção, de modo que não só o contribuinte mereça um local adequado, mas principalmente, o servidor que presta esse serviço. Parabéns, governador, vamos dar agilidade maior para quem demanda serviço do Estado”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, elogiou a racionalidade no uso do dinheiro público e a união dos órgãos do Estado. “É compromisso com os servidores e, principalmente, com o contribuinte, que vem até aqui e tem os seus serviços solicitados e atendidos”. O deputado estadual Chico KGL explicou que não é fácil pegar um Estado como Caiado recebeu, mas que ele tem trabalhado em um conjunto de esforços e levando benefícios à sociedade. “Atende todos os segmentos”, citou.