Incêndio atinge ala de UTI no Hospital Santa Cruz em Curitiba: nenhuma vítima ferida

Incêndio atinge ala de UTI de hospital em Curitiba

Ninguém se feriu. Alguns pacientes que estavam no local foram levados ao pronto socorro com estrutura de UTI. O incêndio ocorreu no segundo andar do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (10), conforme informações do Corpo de Bombeiros. A ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral fica nesse andar.

De acordo com os bombeiros, os brigadistas do hospital conseguiram controlar o fogo. Inicialmente evacuaram o primeiro e o segundo andar do prédio como medida preventiva. A ação rápida dos bombeiros e do hospital evitou que a situação se agravasse.

Os pacientes que estavam na ala atingida pelo incêndio foram transferidos para o pronto socorro com estrutura de UTI para garantir a continuidade do atendimento. O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas para o local a fim de conter a situação. Houve relatos de fumaça no segundo pavimento, e os profissionais agiram rapidamente para lidar com um pequeno vazamento de oxigênio detectado.

No momento, não há mais informações sobre as causas do incêndio na ala de UTI do Hospital Santa Cruz em Curitiba. Continuaremos monitorando a situação e forneceremos atualizações conforme disponíveis. Para mais notícias sobre Curitiba e região, acompanhe o DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp