Incêndio atinge escola infantil de São Paulo; aulas são suspensas

incêndio

Um incêndio atingiu o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professor Paulo Freire, em São Carlos, estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13. A instituição atende cerca de 80 crianças, e apesar do susto não houve feridos. As aulas seguem suspensas.

No momento das chamas a sala de aula estava vazia. As crianças com idades entre 4 e 12 meses estavam na área externa da escola que fica no bairro Itamaraty. A suspeita é que um curto-circuito tenha dado início ao incêndio.

“Chegamos e constatamos o incêndio, um dos chuveiros deu curto. Por sorte o funcionário viu as chamas e chamou os bombeiros”, relatou o subtenente Ricardo Alexandre Rombotis.

Ainda de acordo com os bombeiros, duas funcionárias da escola tentaram apagar as chamas com extintores. “Foi muito válido porque diminuiu bastante as chamas. Na hora que chegamos pegamos só mais um extintor e extinguimos o resto que faltava”, disse o subtenente.

A chamas provocaram danos materiais, mas conforme relatado pela Defesa Civil, isso não afetou a estrutura do prédio.

“Vamos interromper as aulas hoje e provavelmente a manhã também para poder colocar a escola em funcionamento. Mas a sala de aula hoje não tem condições nenhuma de acolher os alunos. Nós faremos todos os esforços, já autorizei a equipe a trabalhar aqui no período noturno para recuperar a sala de aula”, disse o secretário municipal de Educação, Roselei Françoso.

Ainda de acordo o secretário, será feito um boletim de ocorrência e uma perícia na escola para investigar a origem do incêndio. A prefeitura ainda não divulgou se a escola estava com todos os alvarás de funcionamento em ordem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp