Incêndio atinge prédio da PUC-PR durante cerimônia, sem feridos

incendio-atinge-predio-da-puc-pr-durante-cerimonia2C-sem-feridos

Incêndio de grandes proporções atinge PUC do Paraná

Chamas atingiram espaço de eventos de unidade de ensino que receberia uma cerimônia para alunos do curso de Medicina. Não houve feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos prédios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na noite desta terça-feira (15/4). Imagens que circulam na internet mostram que o Corpo de Bombeiros está no local e parte das instalações teve de ser evacuada.

As imagens do local mostram que o fogo se alastrou por grande parte de um dos prédios, no entanto, as informações preliminares são de que não há feridos. O fogo se alastrou a partir do Teatro Tuca. No local seria realizada uma cerimônia de entrega de jalecos para alunos do curso de Medicina.

O deputado federal Ney Leprevost (União-PR) esteve no local durante o combate ao fogo. Ele gravou uma breve entrevista, publicada no perfil dele na rede social X, com o vice-reitor da instiutição, Vidal Martins, que afirmou que, no momento em que o fogo se iniciou no teatro, por volta das 19h, o espaço ainda estava vazio, pois a cerimônia não havia sido iniciada. A evacuação do prédio, conforme Martins, ocorreu em cerca de 15 minutos, tempo que os bombeiros levaram para chegar ao estabelecimento. “O fogo ficou concentrado em um prédio”, frisou o vice-reitor.

As aulas, conforme Martins, estão suspensas nesta quarta-feira (16/4), mas retornam normalmente na próxima segunda-feira (21/4), uma vez haverá realocação das atividades que eram realizadas no prédio incendiado.

O deputado afirmou que estariam circulando boatos de que haveria vítimas, o que ele disse ser falso. “Não é verdade, nenhum funcionário, nenhum professor se machucou”, disse ele. As causas do fogo ainda serão apuradas.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp