Um incêndio atingiu parte do prédio de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. Dois bombeiros que participavam do combate às chamas estão desaparecidos. Informações são do G1.
A busca pelo bombeiros começaram um pouco depois das 7h10 desta quinta-feira (15). Conforme informado pelo governo do estado, não há feridos.
Estruturas do terceiro e do quarto andar do edifício desabaram, e na manhã desta quinta, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que pode haver novos desabamentos.
O vice-governador do estado, Ranolfo Viera Júnior, afirmou que o prédio foi completamente esvaziado. “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”.
No momento, entre 50 e 40 servidores estavam no local. Eles atuam no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), setor que funciona 24h por dia. O Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia, segundo os Bombeiros.
Ainda não há informações sobreo que poderia ter causo o incêndio. Bombeiros acreditam que o fogo começou no quarto andar da construção.
“Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária”, afirmou o governador Eduardo Leite em publicação nas redes sociais.