Press "Enter" to skip to content

Incêndio atinge prédio residencial no Setor Bueno, em Goiânia

Última atualização 02/08/2023 | 13:04

Na manhã desta quarta-feira, 2, um incêndio atingiu o Edifício Lancaster, localizado na Avenida T-61, no Setor Bueno, na cidade de Goiânia.

Saiba mais sobre o princípio de incêndio em Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e constatou que as chamas começaram no shaft do primeiro andar, responsável por distribuir energia elétrica na edificação.

De acordo com o relato do capitão Guilherme Antônio Lisita, que atendeu a ocorrência no Setor Bueno, as primeiras chamas foram combatidas pelo porteio do prédio e ele chegou a conseguir controlar as labaredas.

“Mas a fumaça se alastrou por todo edifício até o último pavimento, o nono andar, e quando chegamos com as primeiras equipes começamos a evacuar o prédio”, narra o capitão Guilherme Antônio Lisita.

Muitos moradores ainda dormiam no momento em que os bombeiros chegaram e a energia precisou ser cortada no edifício. Além disso, agentes do Corpo de Bombeiros abriram as saídas, como janelas e portas, para controlar a fumaça e isolaram o prédio.

O Edifício Lancaster foi liberado para os moradores por volta das 7h da manhã, iluminado pela luz natural, pois a energia não poderia ser religada imediatamente por segurança.