Incêndio atinge telhado do Teatro Castro Alves em Salvador: saiba mais.

Princípio de incêndio atinge telhado do Teatro Castro Alves, em Salvador

Na terça-feira (7), um princípio de incêndio atingiu o telhado do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar as circunstâncias do fogo e a situação foi controlada, sem que ninguém ficasse ferido.

De acordo com a assessoria de comunicação do TCA, uma fumaça foi identificada no telhado do prédio central do equipamento cultural. Os brigadistas da Siam, empresa responsável pela obra de requalificação do teatro, conseguiram controlar o fogo. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros chegou ao local para realizar uma vistoria.

O incidente desta terça-feira aconteceu quase dois anos após um incêndio afetar a sala principal do TCA. Naquela ocasião, as chamas foram observadas na parte mais alta do equipamento, na cobertura do teatro.

Apesar da intensidade das chamas, combatidas por seis caminhões do Corpo de Bombeiros, não houve danos estruturais nem feridos. O trabalho para extinguir o fogo durou cerca de 12 horas.

Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) indicaram que o incêndio não foi criminoso. Não há uma previsão para a reabertura da sala principal do teatro, após este incidente.

Esta não foi a única vez que um incêndio afetou o Teatro Castro Alves. Em 1958, pouco antes da inauguração, o TCA também foi atingido pelo fogo por causas desconhecidas.

Naquela época, o equipamento ficou fechado por aproximadamente nove anos, sendo oficialmente inaugurado em março de 1967, durante a Ditadura Militar. O prédio passou por uma reforma em 1989 e foi reinaugurado em 1993, com um show de Maria Bethânia, Gal Costa e João Gilberto. O último processo de requalificação do TCA foi realizado em 2009, abrangendo todos os espaços do equipamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marcos Mion estrela “MMA – Meu Melhor Amigo” abordando a paternidade e a superação em seu primeiro filme. Entrevista exclusiva revela detalhes da produção e preparação do ator.

Marcos Mion decidiu usar sua própria vida como inspiração ao estrelar seu primeiro filme, “MMA – Meu Melhor Amigo”, que traz a história de um lutador que tem sua vida transformada ao descobrir que é pai de um garoto autista. Bem-sucedido como apresentador de TV, Mion resolveu se aventurar no cinema e assumir o papel principal nesse longa dirigido por José Alvarenga Jr, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em breve.

O artista concedeu uma entrevista ao DE horas antes da pré-estreia do filme “MMA” em Salvador. Ele contou como foi trabalhar na produção e revelou que a entrada de Antônio Fagundes no elenco validou o projeto e sua atuação como ator. Mion relatou que o filme traz elementos pessoais, como o fato de seu filho mais velho ser autista, o que o motivou a abordar essa temática no cinema.

O apresentador se dedicou intensamente ao filme, envolvendo-se no roteiro, produção e principalmente na atuação, buscando se afastar da imagem de apresentador de TV para se tornar um ator reconhecido. Ele destacou a importância da colaboração de Antônio Fagundes e Andreia Horta em seu primeiro trabalho nas telonas e expressou sua vontade de continuar atuando em futuros projetos cinematográficos.

A preparação física para o papel de Max Machadada foi um grande desafio para Mion, que descreveu o processo como “insano”. Mesmo com anos dedicados ao fisiculturismo, ele teve que enfrentar privações e intensificar seus treinos para alcançar a forma física exigida para o personagem. O esforço foi recompensado com um resultado que ele considera satisfatório.

“MMA – Meu Melhor Amigo” é uma produção da Formata Produções e Conteúdo, com participação da Star Original Productions e Globo Filmes, tendo Mion também como produtor associado. O filme promete emocionar e inspirar o público com uma história envolvente e marcante, abordando temas como paternidade, superação e descobertas pessoais. Assim, Marcos Mion avança em sua carreira artística, deixando sua marca também nas telonas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp