Um incêndio atingiu o teto de Gildo Lanches, na Praça do Derby, na área central do Recife, após começar em uma lanchonete vizinha, por volta das 2h deste sábado (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento onde o fogo teve início estava fechado quando foi atingido pelas chamas. Uma funcionária do G1 Lanches contou à TV Globo que a suspeita é de que o incêndio começou após uma fritadeira ter superaquecido a rede elétrica. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas para o local, e as chamas foram apagadas por volta das 4h. Ninguém ficou ferido.
Como G1 Lanches costuma funcionar até as 5h, havia clientes no local quando o incêndio aconteceu. O teto da lanchonete foi parcialmente destruído, mas nenhum material de trabalho foi danificado. Pela manhã, funcionários fizeram uma limpeza no estabelecimento. A Defesa Civil do Recife informou que uma equipe de plantão foi até o local e constatou que “houve incêndio de grande proporção”. O fogo teve origem na cozinha, e os técnicos identificaram danos como desprendimento de reboco, queda parcial do forro de gesso e fissura significativa na laje, e, por isso, isolaram a área.
Durante a manhã, outra equipe fez o monitoramento da área e vistoriou um apartamento próximo, onde reside a família de um dos proprietários, em que não foram encontrados danos estruturais. Os imóveis estão desocupados e os ocupantes foram orientados a não retornar antes da inspeção técnica, que será feita na segunda-feira (24). Os moradores da capital pernambucana podem entrar em contato pelos telefones 0800-0813400 e 3036-4873, ou pelo Conecta Recife. O atendimento é gratuito e acontece 24 horas por dia.
Incêndio atinge teto de G1 Lanches e imóvel vizinho. Fogo foi controlado por bombeiros durante a madrugada deste sábado (22). Incêndio não deixou vítimas. O teto de G1 Lanches foi parcialmente destruído, mas nenhum material de trabalho foi danificado. Pela manhã, funcionários fizeram uma limpeza no estabelecimento. A Defesa Civil do Recife informou que “houve incêndio de grande proporção” e que a área foi isolada devido aos danos estruturais identificados. Os moradores da capital pernambucana podem entrar em contato pelos telefones 0800-0813400 e 3036-4873 para mais informações.




