Incêndio de grandes proporções atinge loja de materiais eletrônicos, em Caçu

grande proporções

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de materiais eletrônicos localizada em Caçu, no extremo Sudoeste do estado. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira, 8, mas apenas foi revelado pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira, 9.

Combate ao incêndio

De acordo com informações da polícia, por volta das 18h30 da quinta, militares do Comando de Operações de Divisa realizavam patrulhamento pelo local quando perceberam fumaça saindo de uma loja.

Eles passaram a tentar controlar o fogo com a ajuda de mangueiras e extintores, mas, devido ao material inflamável que estava dentro do estabelecimento, as chamas acabaram tomando proporções maiores.

Foi preciso, então, acionar o caminhão-pipa da cidade para fazer o combate ao incêndio e impedir que as chamas se propagassem para lojas vizinhas. 

Um mutirão entre policiais, brigada de incêndio, comerciantes e população em geral foi realizado para que fosse possível debelar o incêndio. Durante o combate às chamas, algumas pessoas tiveram escoriações e queimaduras leves.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Veja vídeo do momento:

Fogo em caminhão 

Outro incêndio de grande proporções foi registrado pelo Comando de Operações da Divisa (COD) nesta sexta-feira, 8, no distrito do Bezerra, no nordeste do estado. 

De acordo com informações da polícia, um patrulhamento era realizado pelo distrito quando policiais se depararam com um incêndio em um caminhão bi-trem, na Fazenda Girúa. Juntamente com alguns funcionários e o motorista, a equipe trabalhou no combate às chamas e conseguiu controlar o incêndio que já se alastrava pela propriedade.

Ninguém ficou ferido no combate às chamas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos