Incêndio de grandes proporções atinge loja de materiais eletrônicos, em Caçu

grande proporções

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de materiais eletrônicos localizada em Caçu, no extremo Sudoeste do estado. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira, 8, mas apenas foi revelado pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira, 9.

Combate ao incêndio

De acordo com informações da polícia, por volta das 18h30 da quinta, militares do Comando de Operações de Divisa realizavam patrulhamento pelo local quando perceberam fumaça saindo de uma loja.

Eles passaram a tentar controlar o fogo com a ajuda de mangueiras e extintores, mas, devido ao material inflamável que estava dentro do estabelecimento, as chamas acabaram tomando proporções maiores.

Foi preciso, então, acionar o caminhão-pipa da cidade para fazer o combate ao incêndio e impedir que as chamas se propagassem para lojas vizinhas. 

Um mutirão entre policiais, brigada de incêndio, comerciantes e população em geral foi realizado para que fosse possível debelar o incêndio. Durante o combate às chamas, algumas pessoas tiveram escoriações e queimaduras leves.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Veja vídeo do momento:

Fogo em caminhão 

Outro incêndio de grande proporções foi registrado pelo Comando de Operações da Divisa (COD) nesta sexta-feira, 8, no distrito do Bezerra, no nordeste do estado. 

De acordo com informações da polícia, um patrulhamento era realizado pelo distrito quando policiais se depararam com um incêndio em um caminhão bi-trem, na Fazenda Girúa. Juntamente com alguns funcionários e o motorista, a equipe trabalhou no combate às chamas e conseguiu controlar o incêndio que já se alastrava pela propriedade.

Ninguém ficou ferido no combate às chamas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial penal reage a assalto e é parabenizado pelo Sinpolpen-PE

O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE) parabenizou o policial penal que reagiu a um assalto e baleou um dos criminosos durante a ação em Pesqueira, no Agreste do estado. O agente estava dentro de um veículo Corolla com outras pessoas quando três assaltantes armados tentaram levar o carro. Segundo relatos da polícia civil, três homens armados deram voz de assalto ao policial. Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que dois dos homens desceram de um veículo Toro e correram em direção ao Corolla do policial, enquanto outro veículo de cor preta bloqueava a passagem da rua.

Durante a tentativa de assalto, o policial penal reagiu e atirou, atingindo um dos criminosos. O segundo assaltante fugiu do local ao ver o comparsa baleado. O Samu foi acionado para prestar socorro ao ferido, mas ele veio a óbito no local e seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O Sinpolpen destacou que atitudes como essa terão sempre o apoio da categoria, pois enchem de orgulho e mostram à sociedade o preparo e a importância do Policial Penal. A presidente do sindicato, Márcia Silva, enfatizou a importância de reconhecer e valorizar a coragem e a prontidão do policial em situações de risco.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso e, até o momento da última atualização desta reportagem, não foram divulgados detalhes sobre o avanço das investigações. As imagens das câmeras de segurança estão auxiliando nas apurações do ocorrido e na identificação dos envolvidos no assalto. O Sinpolpen ressaltou a importância de reconhecer a coragem e a determinação do policial em proteger a si mesmo e às pessoas que estavam com ele no momento da ocorrência.

A sociedade de Pesqueira e região demonstrou apoio ao policial penal por sua reação rápida e eficaz diante da situação de assalto. As imagens que circularam nas redes sociais e nos veículos de comunicação local mostraram a coragem e a competência do agente em agir em defesa própria e das demais pessoas envolvidas. O Sinpolpen reiterou seu apoio ao policial e enfatizou a importância de reconhecer e valorizar a atuação dos profissionais de segurança pública no estado de Pernambuco. A atitude do policial serviu de exemplo de bravura e determinação no combate à criminalidade na região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp