Incêndio destrói loja e deixa feridos em Ribeirão Preto: Maravilhas do Lar responsável pelos reparos

incendio-destroi-loja-e-deixa-feridos-em-ribeirao-preto3A-maravilhas-do-lar-responsavel-pelos-reparos

Incêndio comprometeu estrutura metálica, pilares e paredes de loja em Ribeirão Preto, diz Defesa Civil

Fogo de grandes proporções deixou três pessoas feridas na tarde de domingo (24). Imóvel, calçada e parte de rua estão interditados.

Incêndio destrói loja e deixa feridos em Ribeirão Preto, SP

A loja de utensílios domésticos que foi atingida por um incêndio de grandes proporções no último domingo (24) em Ribeirão Preto (SP) teve estruturas metálicas, paredes e pilares comprometidos, informou a Defesa Civil nesta quarta-feira (27). O fogo deixou três pessoas feridas (veja abaixo detalhes).

Após vistoria, o órgão interditou o imóvel onde funcionava uma unidade da rede “Maravilhas do Lar” no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Conde Afonso Celso.

Além disso, a calçada do estabelecimento também foi interditada, com intuito de garantir a segurança de pedestres.

Em nota, a Defesa Civil ressaltou que ainda não foi possível avaliar a extensão total dos danos internos, devido à presença de entulhos e áreas de difícil acesso. Isso ocorrerá somente depois da limpeza dessas áreas.

“Por se tratar de imóvel particular, os trabalhos de reparo e reforma serão de responsabilidade da empresa proprietária, que deverá seguir todos os critérios de segurança para posterior liberação do espaço e do tráfego na região”, complementou.

Por outro lado, a RP Mobi, responsável pelo trânsito da cidade, liberou uma das faixas da Rua Conde Afonso Celso. A outra segue interditada.

De grandes proporções, o fogo e a fumaça assustaram moradores e foram vistos em diferentes pontos da cidade.

Havia 16 funcionários dentro da loja, além de clientes. Os feridos – dois funcionários e um cliente – tiveram queimaduras leves, crise hipertensiva e problemas decorrentes de inalação de fumaça. Elas foram atendidas em um posto médico avançado montado em frente ao local e depois, levadas para a Santa Casa. Não há informações sobre o estado de saúde.

Já as chamas foram controladas na tarde de domingo. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Em nota, a Maravilhas do Lar informou que acompanha de perto as investigações e ressaltou estar com o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e em conformidade com as normas de segurança exigidas pelos órgãos competentes.

“Desde o ocorrido, a Maravilhas do Lar tem prestado todo o suporte necessário aos colaboradores da unidade, reforçando o compromisso com o cuidado e segurança dos colaboradores, que é nossa prioridade.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp