Incêndio destrói parte de orfanato em Luziânia

Um incêndio destruiu parte de um orfanato no início da tarde desta terça-feira (1) em Luziânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu dois blocos do abrigo onde ficavam roupas e brinquedos doados. Não houve feridos.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Gabriel Lins, informou que o socorro foi acionado por volta das 13h. Testemunhas relataram aos militares que duas funcionárias e quatro adolescentes faziam a limpeza do local quando perceberam a fumaça e chamaram os bombeiros.

“Ficamos assustados quando recebemos o chamado, por ser um orfanato e ter crianças. Mas só queimaram roupas e alguns brinquedos que estavam neste local”, disse o tenente. A corporação informou ainda que não se sabe o que provocou o incêndio, mas orientou que os donos acionassem um engenheiro. A Polícia Técnico-Científica também deve avaliar o local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-vereador de Tianguá morre após ser atacado por abelhas

Nesta quinta-feira, 9, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, faleceu tragicamente após ser atacado por abelhas em seu sítio na zona rural de Tianguá. O ataque resultou em um choque anafilático, o qual foi fatal.

A informação foi confirmada pela família do político e pela prefeitura local, que expressou pesar pela morte do político.

Segundo familiares, Eudim estava na propriedade rural, na região do Sítio Boa Esperança, para realizada a limpeza de um terro destinado à agricultura. Durante o processo, ao operar uma máquina, ele acertou uma árvore que abrigava uma colmeia de abelhas, o que provocou o ataque.

Eudim foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, mas não resistiu.

“Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam encontrar conforto e força para superar este momento de dor”, afirmou a prefeitura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp