Incêndio destrói sucata Chico Alves em Fortaleza: casas próximas são interditadas.

incendio-destroi-sucata-chico-alves-em-fortaleza3A-casas-proximas-sao-interditadas

Casas próximas à sucata destruída em incêndio são interditadas por risco, em Fortaleza

Relatos dos moradores indicam que muitos tiveram que buscar ajuda de amigos ou recorrer a pousadas para garantir um lugar para dormir. Uma das residências nas proximidades da sucata Chico Alves foi interditada pela Defesa Civil após o incêndio, como mostram imagens de Fabiane de Paula/SVM.

O fogo atingiu pelo menos oito casas no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, destruindo a sucata Chico Alves em uma noite de quarta-feira. Cinco casas foram totalmente interditadas e três parcialmente interditadas pela Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h30 através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para combater as chamas visíveis em vários pontos do bairro.

Mais de 30 horas após o início do incêndio, pequenos focos ainda estão ativos na sucata Chico Alves. Os bombeiros continuam o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de chamas.

Os moradores no entorno da sucata também enfrentaram as repercussões do incêndio, precisando deixar suas casas às pressas. Inclusive, um bloco de apartamentos foi afetado e os moradores buscaram abrigo com amigos ou em pousadas. O coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, Haroldo Gondim, afirmou que o órgão está atuando em conjunto com os bombeiros.

Testemunhas relatam que o incêndio pode ter iniciado após adolescentes soltarem bombas caseiras perto da sucata, mas essa informação não foi confirmada pelos bombeiros. Quatro pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, após o incêndio.

Os vídeos mostram a magnitude do incêndio que destruiu a sucata Chico Alves, fundada em 1970, pelo paraibano Francisco Alves de Oliveira. O estabelecimento tinha três andares e atuava na venda de peças automotivas, sucatas metálicas, materiais recicláveis, entre outros produtos. A comunidade local se mobilizou para apoiar os moradores afetados e acompanhar de perto o desdobramento da situação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp