Incêndio em canavial de Goiás mata trabalhador e deixa três feridos

Um incêndio trágico em um canavial de Serranópolis, no sudoeste de Goiás, resultou na morte de um trabalhador e deixou outros três feridos no último sábado, 24. A vítima fatal, identificada como Elenildo Pedro da Silva, de 37 anos, era natural de Palmares, Pernambuco, e trabalhava na Usina Energética Serranópolis, onde o incidente ocorreu.

De acordo com a usina, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o fogo se espalhou rapidamente devido a uma forte ventania, impossibilitando que as vítimas escapassem das chamas. O corpo de Elenildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. A empresa afirmou em nota que está oferecendo apoio à família da vítima para minimizar o impacto da tragédia.

Os três trabalhadores feridos foram levados inicialmente ao Hospital Municipal de Serranópolis. Um deles sofreu queimaduras de segundo grau na perna direita e está em condição estável. Outro está sob observação após inalar fumaça, enquanto o terceiro, que sofreu queimaduras nas costas, foi transferido para o Hospital de Queimaduras de Goiânia, onde permanece consciente e estável. O estado de saúde dos feridos foi atualizado no domingo, 25.

As causas do acidente estão sendo investigadas. O corpo de Elenildo será levado para sua cidade natal em Pernambuco, onde será velado e sepultado. Ele deixa a esposa e um filho.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp