O trabalho de combate a incêndio em uma filial da Rede Amigão, localizada na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, durou mais de 12 horas, mantendo os bombeiros no local. O incêndio, que já está controlado, não apresenta mais riscos de propagação para estabelecimentos e residências próximas, resultando em nenhum registro de vítimas até o momento.
O quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi acionado por volta das 5h35 e desde então tem sido realizado um intenso trabalho de combate ao fogo. A operação conta com 12 unidades, mais de 50 militares, cerca de 30 viaturas, incluindo uma escada mecânica de 40 metros de altura e drones com câmera térmica para monitoramento do local e tomada de decisões estratégicas.
Devido ao risco de colapso da estrutura do estabelecimento afetado pelo incêndio, as equipes estão atuando pelo lado externo da edificação, com o auxílio de recursos especializados. Algumas linhas de ônibus que circulam na região chegaram a sofrer desvios, mas já retornaram à operação normal. A empresa de energia elétrica Light também esteve presente no local para desligar a energia na área afetada.
As chamas se espalharam rapidamente pela loja devido à presença de produtos inflamáveis, como plástico. Partes da estrutura do estabelecimento já desabaram, e a coluna de fumaça gerada pelo incêndio era visível à distância. Moradores de uma vila próxima à loja temem pelo risco de seus imóveis serem atingidos, enquanto o supermercado vizinho também preocupa, pois poderia auxiliar na propagação do fogo.
Até o momento, não se sabe a causa do incêndio, sendo necessária uma perícia para investigação. A Defesa Civil foi acionada para vistoriar a área, garantindo a segurança e o controle da situação. A CET-Rio foi chamada para orientar o tráfego na região, que sofreu interdições temporárias. O supermercado Mundial, vizinho ao estabelecimento afetado, informou que todos os seus colaboradores estão seguros e a loja permanecerá fechada.
Relatos nas redes sociais indicam que as chamas atingiram a parte recentemente inaugurada da filial do Amigão, gerando grande fumaça visível em diversos pontos da Freguesia nas primeiras horas da manhã. Os moradores expressaram preocupação com a situação e agradeceram o trabalho das equipes de combate ao incêndio. A comunidade permanece atenta e aguarda a conclusão da ação dos bombeiros para garantir a segurança na região afetada.