Incêndio em ginásio de Goiânia durante partida de futsal: mais de 100 pessoas evacuadas. Perícia será realizada na sexta-feira.

incendio-em-ginasio-de-goiania-durante-partida-de-futsal3A-mais-de-100-pessoas-evacuadas.-pericia-sera-realizada-na-sexta-feira

Incêndio em ginásio de Goiânia começou durante partida de futsal, com aproximadamente 100 pessoas no local. Treinador afirmou que chamaram os bombeiros e evacuaram instalações. Ginásio passará por perícia nesta sexta-feira (23).

Ginásio de esportes pega fogo em Campinas. Mais de cem pessoas estavam no Ginásio de Campinas, quando um incêndio atingiu a parte interna do prédio, em torno do meio-dia desta quinta-feira (22). Elas participavam de um campeonato de futebol. O treinador de futsal Juraci Gomes, que estava no ginásio, explicou que em quadra havia cerca de 25 atletas e nas arquibancadas em torno de 80 pessoas assistindo.

“Acabou o jogo e a gente começou a ver fogo e aí, logo em seguida, a gente já chamou os bombeiros e já começou a evacuar o espaço”, enfatizou Juraci. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, perícia será realizada no local na manhã desta sexta-feira (23) para identificar as causas da ocorrência. As instalações do ginásio continuam interditadas e as investigações sobre o caso serão conduzidas pelo 5º Distrito Policial de Goiânia.

A capitã dos bombeiros, Ione Gomes do Santos, afirmou que tiveram dificuldade em acessar o foco de incêndio na parte interna do ginásio. “Estamos aguardando agora a prefeitura, que vai ceder máquinas para remover aquele material e finalmente acabar com essa situação”, afirmou. A Comurg começou a limpeza dos materiais retirados pelos bombeiros ao longo do combate ao incêndio na noite de quinta-feira (22) e deve continuar nesta sexta (23).

Por volta do meio-dia de quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um princípio de incêndio na parte externa do Ginásio de Esportes de Campinas, localizado na Rua Senador Moraes Filho, em Goiânia. De acordo com os bombeiros, estavam sendo queimados na área externa ao ginásio materiais, como papelão, madeira e lonas, o que causou muita fumaça. O fogo se alastrou e atingiu a área interna do ginásio. Quatro viaturas e um caminhão tanque atuaram no combate ao incêndio, que só foi controlado após cerca de uma hora, mas os procedimentos de rescaldo só foram finalizados à noite. Foram usados sopradores e paredes e portas precisaram ser derrubadas para conter as chamas. Não houve registro de vítimas.

A jornalista Nayara Moura que passava pelo local no momento afirmou que, ao parar para comprar um refrigerante, viu o início do incêndio. “Quando eu olhei para trás, eu vi na hora que uma pessoa ateou fogo nas coisas das pessoas em situação de rua. Eles ainda tentaram tirar o fogo para não se alastrar, porém como tem muita coisa aqui fora que é inflamável, que pega fogo rápido, aconteceu o que aconteceu e o fogo foi para o ginásio”, disse Nayara. Agentes da secretaria de Assistência Social estiveram no local nesta sexta-feira (23) e cadastraram as pessoas em situação de rua que ficam no entorno do ginásio.

“A nossa ideia agora, para que não aconteça um desastre pior, é tirar todas essas pessoas, dando dignidade para elas. Nós vamos levá-las para um abrigo e oferecer tudo aquilo que há de necessário na lei para essas pessoas”, destacou Marcos Prado, gerente de serviços especializados para pessoas em situação de rua do município.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp