DE: incêndio em hotel de esqui mata 10 pessoas; 32 estão feridos
Um hotel-estância de esqui pegou fogo na província de Bolu, região noroeste da Turquia. O incêndio matou pelo menos 10 pessoas e deixou mais de 30 feridos. A comunicação do episódio foi feita pelo ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
De acordo com o governador da província, Abdulaziz Aydin, o hotel Kartalkaya tinha 234 hóspedes no momento do incêndio, que teve início no restaurante. No entanto, até o momento, a causa do fogo é desconhecida.
O incêndio atingiu o hotel de esqui na Turquia e deixou 10 mortos, além de mais de 30 feridos. Até o momento, a causa do fogo é desconhecida. Já se sabe que as chamas tiveram início no restaurante Kartalkaya. Segundo o governador da província onde o hotel está localizado, mais de 230 hóspedes estavam no local no momento do incêndio.
Kartalkaya é uma popular estância de esqui nas montanhas de Koroglu, a cerca de 300 quilômetros a leste de Istambul. O incêndio ocorreu durante as férias escolares do semestre, momento em que os hotéis da região estão cheios.
De acordo com Aydin, duas das vítimas morreram depois de terem saltado do edifício em pânico. Outros hóspedes tentam sair dos quartos usando lençóis. Apesar da causa ser desconhecida, a imprensa local sugere que o revestimento de madeira no exterior do hotel pode ter acelerado a propagação do fogo.
O gabinete de Aydin informou que foram enviados para o local 30 camiões de bombeiros e 28 ambulâncias. Outros hotéis da estância foram evacuados por precaução.