Vídeo: Incêndio em Igreja do Egito deixa pelo menos 41 pessoas mortas

Conforme informações, dezenas de pessoas foram transferidas para vários hospitais. Incêndios como estes não são uma ocorrência rara no país. (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Um incêndio tomou conta de uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, neste domingo, 14, deixando ao menos 41 pessoas mortas e 45 ficaram feridas.

Segundo pessoas da área de segurança ouvidas pela agência Reuters, ao que tudo indica, o fogo teria sido causado por uma pane elétrica, que começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para a missa na igreja Abu Sifin.

“As pessoas estavam se reunindo no terceiro e quarto andar, e vimos fumaça saindo do segundo andar. As pessoas correram para descer as escadas e começaram a cair umas sobre as outras”, disse Yasir Munir, um fiel da igreja.

“Então ouvimos um estrondo, faíscas e fogo saindo da janela”, acrescentou Munir, ressaltando que ele e sua filha estavam no térreo e conseguiram escapar.

Uma outra fonte afirma que muitos dos corpos carbonizados são de crianças

“Assim que me afastei da igreja por apenas 10 metros, ouvi o som de gritos e vi uma fumaça espessa. Depois que o bombeiro apagou o fogo, reconheci o corpo da minha irmã. Os corpos estão todos carbonizados, e muitos deles são crianças, que estavam em uma creche da igreja.” disse Maher Murad

Incêndios como estes não são uma ocorrência rara no país, o último incêndio desse tipo foi no final de 2020, em um hospital que tratava de pacientes com Covid-19.

Gizé, é a segunda maior cidade do Egito e fica do outro lado do Nilo do Cairo.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp