Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Incêndio em Igreja do Egito deixa pelo menos 41 pessoas mortas

Última atualização 14/08/2022 | 15:28

Um incêndio tomou conta de uma igreja na cidade de Gizé, no Egito, neste domingo, 14, deixando ao menos 41 pessoas mortas e 45 ficaram feridas.

Segundo pessoas da área de segurança ouvidas pela agência Reuters, ao que tudo indica, o fogo teria sido causado por uma pane elétrica, que começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para a missa na igreja Abu Sifin.

“As pessoas estavam se reunindo no terceiro e quarto andar, e vimos fumaça saindo do segundo andar. As pessoas correram para descer as escadas e começaram a cair umas sobre as outras”, disse Yasir Munir, um fiel da igreja.

“Então ouvimos um estrondo, faíscas e fogo saindo da janela”, acrescentou Munir, ressaltando que ele e sua filha estavam no térreo e conseguiram escapar.

Uma outra fonte afirma que muitos dos corpos carbonizados são de crianças

“Assim que me afastei da igreja por apenas 10 metros, ouvi o som de gritos e vi uma fumaça espessa. Depois que o bombeiro apagou o fogo, reconheci o corpo da minha irmã. Os corpos estão todos carbonizados, e muitos deles são crianças, que estavam em uma creche da igreja.” disse Maher Murad

Incêndios como estes não são uma ocorrência rara no país, o último incêndio desse tipo foi no final de 2020, em um hospital que tratava de pacientes com Covid-19.

Gizé, é a segunda maior cidade do Egito e fica do outro lado do Nilo do Cairo.

Vídeo: