Fogo em ônibus de turismo também atingiu prédio e fez com 40 famílias dormissem fora de casa; veja fotos do local
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou gravemente ferido. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (3).
Incêndio atinge ônibus de turismo com adolescentes em Porto Alegre
O fogo que atingiu um ônibus de turismo em Porto Alegre na tarde de sexta-feira (3) causou estragos também em um prédio no local do acidente. As cerca de 40 famílias que moram na região central da cidade precisaram deixar o edifício e dormiram fora de casa na noite desta sexta.
“Não há risco estrutural, mas há risco de ar-condicionado pendurado, vidros quebrados… Todos os moradores foram para casa de parentes”, diz o diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, Hélio Oliveira.
Nenhum morador ficou ferido com o incêndio, mas muitos passaram por momentos de desespero. A designer Victória Schumacher contou com a ajuda de bombeiros e de agentes da Defesa Civil para resgatar sua gatinha de estimação, que havia ficado no prédio no momento do acidente.
O incêndio começou após um acidente com o ônibus de turismo que transportava 55 adolescentes, além de duas acompanhantes e o motorista, em excursão que saiu de Vacaria com destino ao Palácio Piratini.
Os estudantes voltaram para Vacaria na noite de sexta-feira. Um dos passageiros registrou, em vídeo, o momento do acidente. As imagens mostram o início do incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou gravemente ferido. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informa que ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico.
Nas fotos, é possível ver que os bancos foram consumidos pelas chamas, restando apenas estruturas metálicas retorcidas. Fios pendem do teto, e o revestimento interno está carbonizado. O corredor do ônibus está coberto por fuligem, e partes da lataria foram deformadas pelo calor. Veja imagens abaixo.