Incêndio em Ônibus Escolares na Grande Fortaleza: Curto-Circuito Provoca Danos e Mobiliza Comunidade

incendio-em-onibus-escolares-na-grande-fortaleza3A-curto-circuito-provoca-danos-e-mobiliza-comunidade

Um problema de curto-circuito foi identificado como a causa do incêndio que atingiu quatro ônibus escolares na Grande Fortaleza, conforme apontado em um laudo divulgado recentemente. Os veículos danificados pelo fogo estavam estacionados nas dependências da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Isidoro de Sousa Assunção, localizada em Aquiraz.

O incidente que resultou no incêndio dos quatro ônibus ocorreu no dia 1º de outubro. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, com base no laudo da Perícia Forense (Pefoce), o curto-circuito teve origem em um dos veículos, causando as chamas que se espalharam para os outros três ônibus.

De acordo com a Pefoce, o curto-circuito iniciou em um dos ônibus, próximo ao motor, devido a problemas nos cabos de energia. O laudo oficial está sendo encaminhado à Polícia Civil, que está encarregada de investigar a situação por meio da Delegacia de Aquiraz.

No dia do incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar a situação, porém os ônibus foram completamente destruídos pelas chamas, conforme lamentou o prefeito Bruno Gonçalves. A perda dos veículos representa um desafio na condução dos alunos para a escola, conforme destacado pelo prefeito.

A população local lamentou o ocorrido e as imagens do incêndio circularam nas redes sociais. O fato evidencia a importância da manutenção preventiva e inspeções regulares nos veículos, para evitar acidentes dessa natureza. A comunidade escolar de Aquiraz se mobilizou para superar os impactos do incidente e garantir a continuidade das atividades educacionais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp