Press "Enter" to skip to content

Incêndio em resort de luxo deixa 20 feridos no interior de São Paulo

Última atualização 22/02/2022 | 14:26

Um incêndio, que aconteceu nesta segunda-feira (21), em um espaço de eventos no resort de luxo Mavsa Resort, em Cesário Lange, no interior de São Paulo, deixou cerca de 20 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave.

A principal suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter causado o incêndio, que começou durante um show para os hóspedes do local. Segundo informações do hotel, na hora do incêndio havia cerca de 40 pessoas no salão.

Segundo informações enviadas a imprensa, o Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou 11 pessoas, levadas para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro local mais três para o Hospital Municipal da cidade.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o espaço de eventos vai passar por perícia técnica para que a Polícia Civil de Cesário Lange possa  instaurar um inquérito.

O Mavsa Resort informou, em nota, que a brigada de incêndio do resort foi acionada para retirar as pessoas e que o hotel tem todos os alvarás de funcionamento em dia, “sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021”.

“As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares”, completou a nota.