Press "Enter" to skip to content

Incêndio em São Simão atinge cerca de 400 hectares e deixa cinco mortos

Última atualização 20/10/2023 | 11:01

Na noite desta quinta-feira, 19, um incêndio atingiu um canavial em São Simão, município localizado na região sudoeste de Goiás, e levou cinco pessoas a óbito. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o alarme foi acionado após vídeos circularem pelas redes sociais, alertando para um incêndio em um canavial.

Os bombeiros estimam que o incêndio começou por volta das 15h, mas se espalhou e se estendeu pela noite devido às altas temperaturas e ventos fortes, alcançando uma área vasta do canavial a ponto de cercar os trabalhadores das empresas de plantio e colheita de cana.

Foram cerca de 400 hectares de cana, palha de cana e diversos maquinários como tratores, caminhões e ônibus, todos consumidos pelo fogo. As testemunhas que estavam no local relataram ao Corpo de Bombeiros que a usina disponibilizou quatro caminhões-pipa para combater o incêndio. Entretanto, as condições climáticas dificultaram um maior controle das chamas.

O CBMGO deslocou equipes para atender a ocorrência que indicava ter, além das vítimas fatais, três pessoas feridas que foram atendidas na ambulância da usina. Uma das pessoas feridas foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol), devido à gravidade das queimaduras.

Entretanto, a redação do Diário do Estado (DE) entrou em contato com o Hugol, que informou não ter encontrado nenhum paciente com essas características no sistema da unidade de saúde.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Goiás também foram deslocadas para o local com intuito de averiguar e investigar o caso, além de recolher os corpos das vítimas fatais.