Incêndio na Maximus: Investigação aponta ligações clandestinas

IMG_0015

O incêndio na fábrica de roupas Maximus, na zona norte do Rio de Janeiro, ocorreu na última quarta-feira, 12, e está sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia realizada identificou ligações elétricas clandestinas, podendo ter contribuído para o acidente.

O delegado Tiago Dorigo indicou que a hipótese do excesso de carga nas ligações é a principal investigação, destacando que essas ligações foram mal feitas e sem segurança, o que pode ter gerado uma sobrecarga. O incêndio deixou 21 vítimas, com alguns casos de queimaduras nas vias aéreas.

A Maximus, produtora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro, teve sua operação afetada. Por decisão da Liga RJ, as escolas não serão avaliadas para rebaixamento neste carnaval.

A investigação sobre as causas do incêndio continua, focando na segurança das instalações e no impacto nas escolas de samba devido ao carnaval carioca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp