Press "Enter" to skip to content

Incêndio no DF: Menina encontrada morta não tinha sinais de queimaduras

Última atualização 06/03/2023 | 11:03

O corpo da menina de 5 anos que foi encontrada morta durante um incêndio no apartamento no Residencial Itamaraty, em Taguatinga, no Distrito Federal, não tinha sinais de queimaduras, segundo a Polícia Civil do DF (PC-DF).

Em depoimento à corporação, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência e resgatou a criança sem vida, relatou que o quarto onde o corpo da menina foi encontrado, estava com a porta fechada e não havia sido atingido pelas chamas.

Após arrombarem a porta, as equipes verificaram que o corpo da criança apresentava rigidez cadavérica e não tinha sinais de queimaduras. Outro relato detalhou que a criança foi achada sem sinais de pulsação e com o “corpo extremamente gelado”. 

A boca da criança também tinha sinais de rigidez, e a pupila dos olhos se encontrava fosca, o que indica que a morte, provavelmente, não havia acontecido naquele momento.

Testemunhas disseram que a mãe da criança, de 32 anos, confessou ter ateado fogo na própria casa, que não tinha intenção de matar a filha. Ao passar pelo cadáver, ela chegou a pedir desculpas à menina. A suspeita acabou presa em flagrante por homicídio seguido de incêndio.

Incêndio

As chamas começaram em uma das torres do condomínio, por volta da 1h da manhã desta segunda-feira, 6. A mãe da criança passou de uma sacada para outra, na tentativa de fugir do incêndio. A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) investiga o caso.

Assista o vídeo: