Incêndio no Shopping Tijuca: Avenida Maracanã é reaberta após interdição

incendio-no-shopping-tijuca3A-avenida-maracana-e-reaberta-apos-interdicao

A Avenida Maracanã foi reaberta após ficar interditada devido a um incêndio que atingiu o Shopping Tijuca, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A via principal foi liberada para o trânsito no sentido Centro, na altura da Rua Barão de Mesquita, nesta terça-feira (6), após ter permanecido fechada desde sexta-feira (2). O desvio para a Rua Barão de Mesquita também foi desfeito. No entanto, a Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto segue fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros que está no local realizando rescaldo.

Após o incêndio, que resultou na morte de duas pessoas, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. O supervisor de segurança do shopping, Anderson Aguiar do Prado, e a bombeira civil Emellyn Silva Aguiar Menezes faleceram durante o combate às chamas causadas pelo incêndio. As investigações estão em andamento para apurar as causas e responsabilidades pelas mortes, mas a perícia só poderá ser realizada após a liberação total do imóvel pelos bombeiros. A Defesa Civil Municipal interditou o subsolo e 15 lojas da lateral esquerda do shopping devido aos danos causados pelo fogo.

Cerca de 40 carros de clientes estão presos no estacionamento do Shopping Tijuca, aguardando retirada. A administração do shopping orienta os proprietários a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para agendar a retirada dos veículos. O foco no momento é oferecer suporte aos bombeiros, assistência às vítimas e famílias, deixando questões como estoques e descartes de produtos para serem avaliadas em momento oportuno.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um cenário de devastação no interior do shopping, com ferro retorcido, teto e tubulações severamente queimados, além de entulho e objetos carbonizados pelo incêndio. Relatos apontam que o fogo iniciou no sistema de ar-condicionado de uma loja localizada no subsolo, forçando a evacuação do prédio. As autoridades seguem investigando os detalhes do incidente, enquanto as operações de remoção dos escombros e restauração do local continuam.

Em um esforço conjunto, sociedade civil e autoridades competentes estão trabalhando para recuperar e restabelecer a normalidade no Shopping Tijuca após o trágico incêndio. A segurança e o bem-estar da comunidade local são prioridades nesse momento de reconstrução e superação. A reabertura gradual de áreas afetadas e o atendimento às demandas existentes refletem a união de esforços para lidar com as consequências do incidente e garantir um ambiente seguro para todos os frequentadores do shopping.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp