Defesa Civil diz que incêndio subterrâneo foi extinto após três meses em Presidente Prudente
Desde 12 de outubro de 2025 até esta sexta-feira (23), foram utilizados aproximadamente 3,2 milhões de litros de água para apagar a fumaça.
Mapeamento mostra poucos focos de incêndio no Parque Furquim em Presidente Prudente.
Após mais de três meses de trabalho, a Defesa Civil municipal informou que a fumaça provocada por um incêndio subterrâneo em um depósito irregular na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP), foi eliminada na tarde desta sexta-feira (23).
A ação desta sexta-feira foi em continuidade às operações realizadas por equipes da Defesa Civil e secretariais municipais de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, há praticamente 15 dias.
A prefeitura tinha comunicado que equipes retiraram mil metros cúbicos de entulho do local até esta quinta-feira (22). O material retirado estava sendo depositado em outra área considerada segura pelas autoridades.
Já conforme a Defesa Civil, o último foco que continuava no local foi eliminado às 16h30 desta sexta-feira. No sábado (24), equipes da prefeitura continuarão retirando o material que está no depósito, enquanto os agentes também continuarão monitorando.
Desde o início do incêndio subterrâneo, registrado em 12 de outubro de 2025, foram utilizados aproximadamente 3,2 milhões de litros de água para apagar a fumaça, até agora, segundo a Defesa Civil.
Dentre os entulhos retirados, havia também medicamentos descartados de forma irregular e até uma rede de futebol, conforme os agentes.




