Press "Enter" to skip to content

Incêndios em dois locais diferentes destroem lojas e veículos no DF

Última atualização 30/05/2022 | 12:32

Na madrugada desta segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros precisou trabalhar para conter dois incêndios de grandes proporções no Distrito Federal. Um deles aconteceu na Cidade Estrutural, uma comunidade da região administrativa do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento. O outro aconteceu na Feira dos Importados, em Brasília.

Os incêndios no Distrito Federal

Os dois incêndios causaram grandes estragos no Distrito Federal. Na Feira dos Importados, o fogo teve início em duas bancas antes de se espalhar por cerca de 20 lojas, destruindo-as.

Por volta das 23h do último domingo (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, com convocação de militares de nove quartéis a fim de conter as labaredas.

Os profissionais passaram horas na região, utilizando o resfriamento das barracas para que a situação não piorasse. Como os produtos do lugar eram altamente inflamáveis, o CBMDF precisou enviar oito unidades de bombeiros e nove viaturas de combate ao incêndio.

Em tal local, a suspeita foi de que as chamas se alastraram em decorrência de um curto-circuito. As causas do incêndio ainda estão sob investigação, e até o momento não houve nenhum registro sobre possíveis feridos.

Na Cidade Estrutural, os incêndios atingiram três caminhões e contêineres de reciclagem. Um desses veículos foi salvo. Segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu um vazamento de combustível para a rede de água pluvial, e foi possível observar fumaça saindo dos bueiros da região.

Assim como o caso na Feira dos Importados, não houve feridos. Os bombeiros contiveram as chamas durante a madrugada, perto das 4h. A investigação a respeito das causas do incêndio está em andamento. De acordo com o G1, os militares suspeitam de incêndio criminoso, mas a perícia ainda não confirmou.

Vídeo: