VÍDEO: incêndios de grandes proporções atingem bairros de Tietê
As ocorrências foram nos bairros Mandissununga, Cruz das Almas e na região de
Haras, próxima à divisa com Porto Feliz, no domingo (21). O combate durou mais
de 10 horas seguidas.
Defesa Civil é mobilizada para atender incêndios de grandes proporções em
bairros de Tietê
A Defesa Civil de Tietê (SP) foi mobilizada para atender ocorrências de incêndios de grandes proporções em vegetação nos bairros Mandissununga, Cruz das Almas e na região de Haras, próxima à divisa com Porto Feliz, no domingo (21).
Segundo a equipe, através da prefeitura, o combate durou mais de 10 horas e seguiu pela madrugada desta segunda-feira (22).
Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas dezenas de solicitações devido ao fogo em vegetação neste domingo. As ações das equipes garantiram suporte aos moradores que estavam em risco, alguns precisaram ser retirados de suas residências para ser realizado o combate.
Em imagens registradas por drone, é possível verificar a extensão atingida pelo incêndio. Uma área de vegetação parece atingida pelo fogo, e outra parte ao fundo, também. As duas partes afetadas pelo incêndio tem presença de fumaça, que sobe do solo. Os moradores e agentes também aparecem nas imagens. (Veja no vídeo acima).
Em nota, a prefeitura informou que uma extensa área de vegetação, plantações e parte de uma Área de Preservação Permanente (APP) foram destruídas pelo fogo, que se alastrou e gerou uma “nuvem” de fumaça sobre a cidade.
O trabalho se estendeu pela madrugada de segunda-feira (22) e o rescaldo deve continuar ao longo do dia.
Veja mais notícias no DE Itapetininga e Região.
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM
Com as recentes ocorrências de incêndios em Tietê, a Defesa Civil foi acionada para lidar com as chamas que atingiram os bairros Mandissununga, Cruz das Almas e a região de Haras. O combate às chamas durou mais de 10 horas e contou com a intensa atuação das equipes de resgate. O fogo se alastrou pela vegetação, destruindo plantações e parte de uma Área de Preservação Permanente, gerando uma grande nuvem de fumaça que cobriu a cidade. Os moradores precisaram ser retirados de suas casas para garantir sua segurança. A Defesa Civil de Tietê segue monitorando a situação e realizando o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio. A comunidade local conta com o apoio das autoridades para superar essa situação e garantir a recuperação das áreas afetadas.