Incêndios florestais em Los Angeles deixa cinco mortos; celebridades como Paris Hilton perdem casas

incendios-los-angeles-848x477

Ao menos cinco pessoas morreram e mais de 137 mil tiveram que evacuar suas casas em Los Angeles após um incêndio de grandes proporções avançar pela cidade. Até o momento, foram registrados cinco focos de incêndio em diversos pontos da cidade e mais de 100 quilômetros afetados.

Um dos focos está se aproximando do famoso letreiro de Hollywood, símbolo da cidade, e os bombeiros tentam contê-lo. Em relação aos estragos, mais de mil edifícios já foram destruídos, considerando um dos maiores desastres no país norte-americano.

O presidente Biden decretou estado de calamidade na região e enviou cinco aviões-taque, dez helicópteros e dezenas de veículos para ajudar no combate às chamas.

Celebridades perdem casas

A atriz e socialite Paris Hilton está entre uma das vítimas do devastador incêndio. Nas redes sociais, a empresária compartilhou sua dor ao revelar que assistiu à sua casa em Malibu sendo consumida pelo fogo foi devastador.

“Coração partido,” resumiu Hilton. “Sentar com minha família, assistir ao noticiário e ver nossa casa em Malibu queimar até o chão na TV ao vivo é algo que ninguém deveria ter que vivenciar. Esta casa foi onde construímos tantas memórias preciosas.”, disse Paris.

“Embora a perda seja avassaladora, estou me apegando à gratidão por minha família estar segura. Meu coração e minhas orações estão indo para cada família afetada por esses incêndios. Para todas as pessoas que perderam suas casas, suas memórias e seus amados animais de estimação. Minhas mágoas por aqueles que ainda estão em perigo ou lamentando perdas maiores. A devastação é inimaginável. Saber que tantos estão acordando hoje sem o lugar que chamavam de lar é realmente de partir o coração,” adicionou Hilton, que depois postou um vídeo do momento em que evacuou o local com sua família e cachorros.

Outras figuras notáveis, como James Woods, Billy Crystal e Jamie Lee Curtis, também enfrentaram desafios e perderam suas casas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp