Incentivo à gentileza em Goiás é tema de projeto de lei na Assembleia

Promover a cultura da gentileza e do respeito mútuo em todas as ações da vida social. Essa é a proposta do deputado Anderson Teodoro, do partido Avante, que apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que busca instituir a “Política Pública da Gentileza Gera Gentileza” no estado.

O projeto de lei (PL) n°2948 tem como objetivo promover uma cultura de gentileza e respeito mútuo em todas as esferas da vida social em Goiás. A matéria está sendo encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, onde será designada uma relatoria para avaliar a proposta.

Também são objetivos da proposta incentivar a prática de atos de gentileza e respeito; promover a acessibilidade e a inclusão social; estimular a realização de atividades voluntárias de caráter gentil e solidário; fomentar a pesquisa e a produção de conhecimentos sobre a gentileza e seus impactos na convivência social; sensibilizar a sociedade para a importância da gentileza e do respeito no trânsito.

O deputado justificou o projeto afirmando que a aprovação da lei tem o propósito de conscientizar os cidadãos sobre a relevância da gentileza e do respeito mútuo, encorajando sua prática diária. Ele acredita que isso contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

“Acredito que essa política poderá trazer benefícios concretos para a sociedade, com a melhoria na convivência social em geral, é uma iniciativa que busca estimular valores em todas as áreas da vida em comunidade”, argumenta Anderson Teodoro.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp