DE reúne cem obras de artistas com Transtorno do Espectro Autista
Exposição será realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) com início nesta terça-feira (18)
A arte como voz da inclusão. Este é o tema da segunda exposição artística do Projeto Incluarte, que reúne obras de cem artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Goiânia, resultado de oficinas de arteterapia conduzidas por profissionais especializados. A mostra, com entrada gratuita, ficará aberta à visitação pública de 18 de novembro a 2 de dezembro, entre 8 e 18 horas.
Idealizado pelo artista plástico e servidor da Câmara de Goiânia Paulo Gil, o Incluarte tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens autistas um espaço de expressão livre, onde a arte serve como ferramenta de comunicação, desenvolvimento e integração social. “Cada obra criada se torna uma janela para as percepções e experiências desses artistas, transformando sentimentos em cores e formas autênticas”, ressalta o autor.
Mantido, em parte, com emendas impositivas dos vereadores Denício Trindade (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Sargento Novandir (MDB), Welton Lemos (Solidariedade) e Willian Veloso (PL) e pelos ex-parlamentares Anderson Sales (MDB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade) e Raphael da Saúde (Solidariedade), o projeto, lançado em 2023, chega em sua segunda edição com o dobro de pessoas atendidas, em um espaço em que elas podem expressar suas visões únicas e singulares do mundo.
Serviço:
Exposição do Projeto Incluarte
Visitação: 18/11 a 2/12/2025
Horário: 8h a 18h
Local: Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO)
Endereço: Av. Ubirajara Berocan Leite, nº 640, Setor Jaó, Goiânia




