O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, reafirmou nesta quinta-feira a indecisão da direita sobre o segundo nome para disputa de uma cadeira no Senado em São Paulo. Tarcísio, filiado ao Partido dos Republicanos, destacou que a definição do segundo representante do grupo político ainda está em aberto e será discutida com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao portal DE Campinas e Região, Tarcísio explicou que a vaga que antes estava destinada a Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, precisa ser repensada, uma vez que Eduardo está atualmente nos Estados Unidos e não participará das eleições deste ano. Dessa forma, a escolha do segundo nome da direita para a disputa no Senado exigirá uma análise cuidadosa do grupo político.
“Obviamente a gente vai participar dessa decisão, vai tentar ajudar, vai trazer argumentos, mas você tem hoje nomes que podem figurar como representantes do Partido Liberal”, ponderou o governador.
Candidatos em potencial
Tarcísio de Freitas mencionou alguns nomes que poderiam concorrer às eleições, incluindo Mário Frias, deputado federal e ex-Secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Coronel Mello Araújo, coronel da reserva da Polícia Militar e vice-prefeito de São Paulo, e André do Prado, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A intenção é que um destes nomes faça uma “dobradinha” como representantes da direita, ao lado do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite.
“Nós já temos um nome consolidado, que é o do Derrite, representando a federação PP-União, e a outra vaga será destinada ao Partido Liberal”, explicou Tarcísio.
Decisão futura
A definição do segundo nome da direita para a disputa no Senado deverá acontecer em conversas futuras com Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Tarcísio enfatizou que a escolha será fundamentada em argumentos e na análise do contexto político atual.
Com a indefinição quanto ao segundo representante da direita em São Paulo, a cena política no estado se mantém em constante movimento, com diversas possibilidades em jogo. A tomada de decisão, portanto, promete ser estratégica e relevante para os rumos das eleições no cenário nacional.
Acompanhe mais notícias e atualizações sobre a política paulista e brasileira no portal DE Campinas e Região.


