Independiente tem jogo adiado por violência da torcida no Campeonato Argentino

independiente-tem-jogo-adiado-por-violencia-da-torcida-no-campeonato-argentino

Punido por violência da torcida, o Independiente teve seu jogo adiado no Campeonato Argentino contra o Platense. A partida, que estava marcada para o último domingo, no Estádio Libertadores de América, ainda não tem uma nova data definida para acontecer. A suspensão do jogo foi solicitada pela Agência de Prevenção de Violência no Esporte (Aprevide) em decorrência de um episódio de violência entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile, durante um jogo válido pela Copa Sul-Americana.

A decisão de adiar o jogo foi tomada após o Ministério de Segurança da província de Buenos Aires determinar a proibição de público no estádio onde o Independiente manda seus jogos. A briga entre os torcedores das duas equipes na última quarta-feira foi o motivo pelo qual a partida foi suspensa e ainda não há uma nova data para a realização do confronto.

A situação que culminou no adiamento do jogo se deu após o Independiente estudar a possibilidade de realizar a partida sem a presença de torcedores ou transferi-la para outro estádio. No entanto, a decisão de suspender o confronto foi tomada antes que uma resolução fosse definida pela equipe argentina.

Um relatório antes do jogo contra a Universidad de Chile mostrou que o Independiente havia solicitado policiamento no setor destinado aos visitantes, mas esse pedido foi ignorado, o que contribuiu para o cenário de violência que se instalou nas arquibancadas. Imagens do confronto entre os torcedores foram divulgadas na internet, mostrando a gravidade do episódio e reforçando a necessidade de medidas preventivas para evitar novas situações de violência no futebol.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp