Índia: país realiza cremações em massa após colapso da Covid-19

22abr2021---cremacao-em-massa-de-vitimas-da-covid-19-em-nova-delhi-na-india-pais-bateu-recorde-mundial-de-casos-da-doenca-em-24-horas-1619105221263_v2_1920x1290

Uma cerimônia de cremação em massa foi registrada nesta quinta-feira (22) em Nova Delhi, na Índia, em meio ao pior momento da pandemia da Covid-19. O rito é uma prática comum nos funerais indianos. A segunda onda de contágios, causada por uma nova variante do coronavírus, está levando a uma explosão de casos e fazendo o país bater recordes de infectados e mortos.

A população sofre com hospitais lotados e a falta de leitos, de remédios e de oxigênio. Os cemitérios e crematórios não conseguem atender a demanda e o governo se nega a decretar lockdown nacional, mas a capital do país está com restrição dura até segunda que vem, dia 26 de abril.

Impactos ambientais

O impacto específico de uma cremação depende do local e da forma como é realizada. Na Índia, grande parte da população tem a tradição de cremar seus parentes em piras ao ar livre, isso requer o corte de milhões de árvores e a prática contribui para a poluição do ar e dos rios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp