Press "Enter" to skip to content

Indiano pede divórcio após alegar estar sofrendo pois a esposa não sabe cozinhar 

Última atualização 21/10/2023 | 09:29

Um indiano pediu divórcio contra a esposa no Tribunal Superior de Justiça do estado de Kerala, na Índia, após alegar estar sofrendo porque a mulher não sabia cozinhar. No entanto, o pedido foi rejeitado. 

De acordo com o jornal India Today, entre as acusações feitas pelo marido contra a mulher, uma delas citava a incapacidade de preparar refeições devido à falta de conhecimentos culinários. Em resposta a essa afirmação, os juízes Anil K. Narendran e Sophy Thomas afirmaram: “Isso também não pode ser considerado crueldade suficiente para dissolver um casamento legal.”

O indiano também acusou a esposa de insultá-lo e maltratá-lo na frente dos parentes, e que ela demonstrou desrespeito e se distanciou dele. Além de também ter cuspido nele, embora tenha se desculpado mais tarde.

A esposa negou todas as acusações e acusou que o marido teria perversões secundárias chegando a envergonhá-la. Ela afirmou ainda que o esposo sofria de problemas psicológicos e teria interrompido a medicação prevista pelo médico. Mas apesar disso tudo, a ré manifestou a intenção de continuar o casamento.

O tribunal de Kerala decidiu que, legalmente, uma das partes não pode decidir unilateralmente a dissolução do casamento sem motivos suficientes que justifiquem o divórcio.

“Legalmente, uma das partes não pode decidir unilateralmente abandonar o casamento, quando não existem motivos suficientes que justifiquem o divórcio, nos termos da lei que os rege, afirmando que devido à não coabitação por um período consideravelmente longo, o seu casamento é morto praticamente e emocionalmente. Ninguém pode ser autorizado a obter incentivos pelas suas próprias ações ou omissões erradas”, diz a decisão judicial, citada pelo Índia Today.