Press "Enter" to skip to content

Indiano vai ao hospital sentindo dores no estômago e surpreende médicos ao ter ingerido 60 itens

Última atualização 22/10/2023 | 11:45

Um homem que vinha sofrendo de dores no estômago há dois anos chocou os médicos do hospital de Moga, em Punjab, na Índia, ao ser internado por ter ingerido ao menos 60 objetos não comestíveis.

De acordo com o diretor do Moga Medicity Hospital, Ajmer Singh Kalra, ao realizarem o raio-X foram encontrados medalhões, correntes, porcas, parafusos e fones de ouvido.

O paciente, identificado como Kuldeep Singh, de 40 anos, procurou o atendimento médico após as dores aumentarem e estar sofrendo de febre alta. Ele engoliu 60 objetos, incluindo alfinetes ímãs, zíperes de camisas e muitos outros objetos não comestíveis, contou o jornal diário indiano, “Hindustan Times“.

Os médicos diagnosticaram o indiano com pica, um problema de saúde mental em que o paciente engole compulsivamente itens que não são alimentos. Parentes do indiano ficaram chocados com as descobertas e não tinham ideia de como ele conseguiu ingerir todos os itens. Disseram que ele reclamava de dor de estômago e não conseguia dormir. Os objetos foram removidos cirurgicamente.