Indicação de Walber Santana para Cargo de Administrador de Fernando de Noronha é Avaliada na Alepe

indicacao-de-walber-santana-para-cargo-de-administrador-de-fernando-de-noronha-e-avaliada-na-alepe

Indicação de Walber Santana para cargo de administrador de Fernando de Noronha chega à Alepe

Presidente da comissão, deputado Alberto Feitosa (PL), informou que a relatora do processo é a deputada Débora Almeida (PSDB). A sabatina para avaliação do indicado deve ser marcada na próxima semana.

Alberto Feitosa explica processo de avaliação do administrador de Fernando de Noronha.

A indicação de Walber Santana, escolhido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para o cargo de administrador de Fernando de Noronha, chegou à Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa (Alepe) nesta terça (18). O presidente da comissão, deputado Alberto Feitosa (PL), detalhou o processo a partir de agora.

“Designamos como relatora a deputada Débora Almeida (PSDB). Vamos aguardar o retorno do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), que está de licença, para fazer uma reunião na segunda (24) e marcar a sabatina”, informou Alberto Feitosa.

Feitosa também informou que os parlamentares querem a participação dos moradores da ilha na sessão de avaliação do indicado para o cargo de gestor de Noronha.

“O deputado Waldemar Borges (PSB) pediu que a data da sabatina seja combinada com antecedência, para que populares da ilha e representantes do legislativo de Noronha possam comparecer”, declarou Feitosa.

A Comissão de Justiça conta com nove integrantes que realizam a sabatina. Walber Santana deve informar quais os trabalhos pretende executar na função de administrador da ilha.

A indicação precisa ser aprovada pela maioria absoluta da comissão e, posteriormente, pelos parlamentares estaduais em plenário.

Walber Santana deve substituir Thallyta Figueirôa, primeira mulher a ocupar o cargo e que foi exonerada no fim de janeiro.

QUEM É WALBER SANTANA

Biólogo e advogado, Walber Santana é o próximo indicado da governadora para administrar o arquipélago de Fernando de Noronha. De acordo com o governo do estado:

– Ele é formado em ciências biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e em direito pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/Facipe), com mestrado em gestão do desenvolvimento local sustentável;
– Atuou em diversos órgãos do setor público, inclusive como chefe de gabinete na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas) e foi coordenador do Programa Noronha Carbono Neutro;
– Atualmente, é auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU), mas foi cedido ao governo de Pernambuco, onde trabalha como secretário executivo de Meio Ambiente.

VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp