O Grupo Indique Uma Mana foi derrubado pelo Facebook desde terça-feira (23) o motivo ainda não se sabe ao certo, mas há suspeitas de que pode ter sido por causa de algumas denuncias realizadas por terceiros. Recentemente o grupo continha oito mil integrantes, sendo mulheres envolvidas na causa feminista além de fornecer informações sobre serviços e ofertas de trabalho.
A primeira versão do grupo que foi excluída pelo Facebook em dezembro do ano passado, tinha 50 mil mulheres e era considerado uma iniciativa no estado, já que não haviam outros grupos como esse, que se baseavam em ajudar a mulher em questões feministas e profissionais. O grupo ainda não retornou, mas as criadoras já estão utilizando as ferramentas disponíveis para voltar a ativa.
O Indique Uma Mana vem tentando se reerguer, Aymê Virgínia é uma das moderadoras do grupo e conta que não entende os motivos reais para isso ter acontecido já que não violaram as regras e normas do Facebook, “suspeitamos que sejam denuncias feitas por terceiros, que infelizmente não conseguem lidar com a união feminina e de cunho feminista”, afirma.