Press "Enter" to skip to content

Inep divulga resultados do Enem, mas site apresenta instabilidade

Última atualização 16/01/2024 | 11:22

Foram divulgados, nesta terça-feira, 16, os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que realizaram a prova no ano passado já podem conferir suas respectivas notas no site do Enem 2023, fazendo login com o CPF e a senha. Entretanto, o site encontra-se instável, devido à quantidade de acessos no dia de divulgação. 

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta manhã, foi divulgado que 60 candidatos tiraram nota mil na redação da prova, destes quatro são de escola pública. O tema da redação da prova aplicada em 2023 foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Apesar de ser pequeno, o número de candidatos com nota mil na redação é bem superior ao que foi observado no Enem aplicado em 2022, quando apenas 18 candidatos tiraram a pontuação máxima. 

Ainda durante a coletiva desta terça-feira, o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que a participação de estudantes da rede pública de ensino no Brasil foi expressiva. Mais de 1,1 milhão dos candidatos que fizeram a prova em 2023 são da rede pública, sendo 65,9% do total. O chefa da pasta divulgou também a média das notas dos candidatos no ano passado. Confira abaixo a média por matéria do Enem: 

Linguagens – 516,2

Ciências humanas – 522

Ciências da natureza – 497,4

Matemática – 534,9

Redação – 641,6