Há 20 anos, no dia 23 de junho, o cantor Leandro, dupla e irmão de Leonardo, morreu vítima de um câncer raro aos 36 anos. Ele foi o sexto paciente diagnosticado com o tumor de Askin no mundo, naquela época.
Os 15 anos de carreira da dupla começaram na plantação de tomates da família, em Goianápolis, à 47km da capital. A dupla estourou com o sucesso “Entre Tapas e Beijos” em 1989. A música “Pense em Mim” foi lançada no ano seguinte, tendo grande importância na carreira dos sertanejos. Leonardo segue carreira solo até hoje, sem o irmão.
Leandro é lembrado pelos familiares por ter sido um homem simples, extrovertido com os amigos e tímido com aqueles que não conhecia. Cultivava hábitos singelos, como a pescaria e jogos de baralho, isso quando não estava com tocando violão.
Pai de quatro filhos, a família encontrou forças em ajudar o próximo. Segundo a mãe de Leandro, Dona Carmen Divina, a criação da Casa de Apoio São Luiz, uma instituição filantrópica que oferece hospedagem, transporte, alimentação e serviço de emergência a pacientes com câncer, em Aparecida de Goiânia, é um meio de mantê-la perto do filho. Era, segundo ela, o grande sonho de Leandro, mas que, infelizmente, ele não teve tempo de ver o local funcionando.