Na manhã desta terça-feira, 14, a influencer Ianka Cristini, que acumula mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, foi presa em Santa Catarina sob acusação de estelionato. Em seu perfil, a influenciadora ensinava os seguidores a ganharem dinheiro em site de apostas e jogos de azar, como o ‘Jogo do Tigrinho’.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, a influenciadora compartilhava links para sorteios, entregas de presentes, promoções e jogos de azar, mas seus seguidores não tiveram acesso aos prêmios prometidos. A justiça apontou que a mulher possuía uma ‘versão demo’ do Jogo do Tigrinho, que sempre apresentava resultados positivos quando ela jogava, permitindo que ela divulgasse o jogo sem que perdesse dinheiro.
A investigação ainda apontou que Ianka recebia uma quantia fixa por cada usuário que acessasse o jogo pelo link que ela compartilhasse. Mais tarde, ela recebia uma porcentagem do dinheiro perdidos pelos seguidores.
Além da influencer, a polícia também prendeu o marido dela, Bruno Martins.
Rápida mudança de vida
O casal se tornou alvo da investigação após uma ‘rápida mudança de vida’. Segundo o juiz Paulo Eduardo Farah, Ianka e o marido teriam saído de uma ‘vida simples’ e “em um curto período de tempo, começado a ostentar nas redes sociais bens de luxo, como veículos, eletrônicos e imóveis de alto padrão na região, além de supostamente uma casa em Orlando”, nos Estados Unidos.
A Justiça bloqueou imóveis e carros de luxo dos influencers. De acordo com documentos, foram apreendidos apartamentos e casas de luxo, além de carros como uma McLaren 720 Spider, Cadillac Escalade, uma BMW X6, uma BMW M3 e outros veículos, além de bolsas de luxo e dinheiro em espécie.