Press "Enter" to skip to content

Influencer evangélico é preso suspeito de estuprar fiéis

Última atualização 07/10/2023 | 13:05

O influencer evangélico e fundador de um movimento religioso voltado para jovens, Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, foi preso acusado de estuprar três jovens que frequentavam o “Galpão”, grupo criado por ele. Entre as vítimas estão duas estudantes de medicina, de 19 e 20 anos, e uma empresária de 24.

As vítimas foram à Delegacia da Mulher de Barueri, em São Paulo, em setembro, para denunciar Victor por usar a “influência religiosa” para manipular e obrigar elas a terem relações sexuais com ele. Devido ao risco de fuga do influencer, apontado pela polícia e o Ministério Público de São Paulo, a Justiça decretou a prisão de Victor no dia 20 de setembro.

Pelas redes sociais, o perfil do Galpão publicou uma nota anunciando que Victor não faz mais parte do grupo, que é voltado para jovens de Alphaville, bairro nobre em São Paulo.

Viemos através desse comunicado, informar que Victor Gonçalves não faz mais parte do nosso movimento!

Alguns acontecimentos ferem diretamente o que o Galpão acredita e segue, fere a palavra e está em desacordo com o que Jesus nos ensina. Por esse motivo ele foi afastado do Galpão.

O Galpão preza pela verdade e responsabilidade com o evangelho, e acreditamos na necessidade de sermos transparentes em relação ao nosso ministério.

Nós cremos em transformação, e oramos por isso. Estendemos o convite a todos, façam o mesmo!

Nós amamos vocês, que Deus abençoe a todos.

Pronunciamento

Antes de ser preso, o influencer publicou um vídeo dizendo que cometeu pecados que “desagradam o coração de Deus”.

“Fala galerinha, passando aqui para fazer um vídeo que eu não queria, mas é necessário. Muitos de vocês nem vão entender, mas eu preciso me abrir. Nos últimos meses eu cometi alguns pecados, eu caí em imoralidade e iniquidade”, inicia o vídeo.

Em seguida, o influencer diz que foi contrário às crenças. “Eu fui contrário a tudo que eu prego e eu desagradei o coração de Deus. Eu falhei com Deus. Falhei com a minha família, falhei com aqueles que confiam em mim e cara, estou profundamente envergonhado e arrependido por isso”, finaliza.

Veja vídeo do pronunciamento na íntegra: