Uma influencer fitness de 23 anos morreu enquanto passava por um cirurgia clandestina no México. De acordo com o jornal norte-americano New Work Post, Odalis Santos Mena foi vítima de um ataque cardíaco minutos depois de ser anestesiada em uma clínica de Guadalajara onde faria um procedimento para conter transpiração e suor excessivo.
Segundo a imprensa internacional, Mena teria ganhado o procedimento de graça, como pagamento pela divulgação da clínica no momento em que mostrasse o resultado da cirurgia em suas redes sociais. A conta da influencer no Instagram tem mais de 148 mil seguidores.
O médico da clínica teria tentado reanimar Mena mas não obteve sucesso. As autoridades mexicanas deram início a uma investigação para apurar as causas da morte e descobriram que o anestesista envolvido na cirurgia não tinha a formação necessária para participar do procedimento.
Em relatos, o jornal The Sun contou que a clínica a qual a influencer morreu não tinha licença para cirurgia que seria feita.
O site espanhol da revista People divulgou um breve comunicado de um dos representantes da clínica informado que todos os protocolos de reanimação foram seguidos em Mena e sugeriu que a parada cardíaca aconteceu por conta da outras substâncias ingeridas pela influencer.