Influencer goiana faz sucesso mostrando vida simples no interior de Goiás

Ostentação e vaidade são as marcas do Instagram. Os perfis na rede exalam riqueza, lugares paradisíacos, viagens e pratos bem elaborados. O lado B com a realidade de uma pessoa não costuma ficar estampado na mídia social. Esse pode ter sido o tempero que faz da influencer goiana Kamylla Carter uma figura em ascensão ao publicar a rotina simples do interior do estado para o mundo.

Vivendo em Ouvidor de Goiás, a dona do perfil @pausapara_o_cafezinho conquista cada vez mais seguidores mostrando vitórias com as quais os 288 mil fãs se identificam. Um colchão novo, um tanquinho e roupas para os filhos são alguns dos presentes recebidos por empresas e compartilhados no feed e nos stories. Receitas como caldo de frango, bolo de laranja, biscoito de polvilho, rosca e pão de queijo também figuram como destaques.

“Para mim, elas, as seguidoras, são amigas. Eu criei o apelido carinhoso de ‘minhas meninas’. Recebo muito mais mensagens positivas do que negativas. Posto a minha vida para que as pessoas não tenham vergonha de serem quem são, da realidade de vida delas. A minha ideia é confortar as pessoas que estão na mesma situação que eu e não pra ‘bombar’ ou para que seja apenas um atrativo”, diz.

A situação à qual Kamylla se refere é a mesma de muitos brasileiros. Casa com estrutura pronta, mas sem acabamento, e a simplicidade estampada em roupas, alimentos, utensílios e objetos devido a problemas financeiros. O dia a dia de hoje, no entanto, já é bem melhor do de alguns anos atrás. Em 2018, quando ela se casou, o acesso à internet na fazenda onde morava não existia. 

Anos depois ela teve a oportunidade de se conectar ao mundo digital e conheceu a confeiteira Juliana Perdomo, considerada uma inspiração. Decidiu abrir uma conta no Instagram, porém a conta foi atacada por um hacker. Após o nascimento do filho, o esposo a incentivou a voltar para as redes. Ela gostou da ideia e agora começa a colher os frutos da persistência.

“Meu público de agora quer ver minha casa evoluir e essa também é a minha vontade. Quem gosta de mim de verdade, não vai deixar de me seguir por isso.  Todos os dias chegam mais pessoas para me seguir. Crio conteúdo todos os dias, mas nada pensado demais. São coisas espontâneas, da minha rotina”, afirma.

Atualmente, o trabalho de Carter ganha ares profissionais. Muitos parceiros têm buscado entrar em contato para divulgações. Uma assessoria especializada ajuda a influenciadora e encaminha trabalhos, embora o objetivo não seja ficar famosa ou ser reconhecida. Essa condição, na opinião dela, exige maturidade.

Haters sempre aparecem. Muitos dizem que essa simplicidade toda é coisa de pobre. Eu não ligo. Não levo nada disso para o lado pessoal, mas não sei se a Kamylla do passado pensaria assim. Agora eu entendo que uma pessoa pública recebe todo tipo de mensagem e acho que toda blogueira já passou por esse tipo de coisa”, pondera.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp