Press "Enter" to skip to content

Influencer perde parte do lábio superior após harmonização facial dar errado

Última atualização 13/02/2024 | 10:09

A influencer Mariana Michelini, de 35 anos, teve a boca deformada e perdeu parte do lábio superior após fazer uma harmonização facial com uma dentista de Matão, munícipio no interior de São Paulo. Ela passou por procedimento há quase quatro anos. Agora, a influencer passa por uma reconstrução do rosto.

Mariana possui 36 mil seguidores em suas redes sociais, onde divulga lojas de roupas e fala sobre maquiagens. Além disso, ela também é balconista em uma farmácia da região.

Micheline decidiu passar pelo procedimento há quatro anos com o objetivo de melhorar a aparência. Para isso, ela aproveitou o número de seguidores e prometeu um tipo de ‘permuta’ para uma dentista da cidade. Na ocasião, o procedimento estético seria feito de forma gratuito e, após o resultado, Mariana divulgará a clínica de estética em suas redes sociais.

A dentista realizou o procedimento que não teve nenhum tipo de reação nos primeiros dias. No entanto, seis meses depois, Mariana acordou com o rosto vermelho e inchada.

A influencer procurou por ajuda na própria clínica e, nervosa, a dentista contou que não sabia o que fazer na ocasião. Foi assim que Mariana acabou descobrindo que teria que retirar parte do lábio superior. Agora, Mariana acabou tendo que reconstruir todo o rosto.

O que deu errado?

Mariana, desconfiada da operação e da substância utilizada, decidiu procurar um médico para que fosse descoberto o que realmente causou a deformação. Nos resultados de uma biopsia, o profissional constatou que havia sido utilizado uma substância plástica, polimetimetacrilato (PMMA), no rosto no lugar do ácido hialurônico.

A descoberta ajudou com que Mariana conseguisse conter o inchaço e diminuir a dor que sentia no rosto. “Mesmo me vendo deformada, foi feito o melhor possível. Continuei trabalhando do mesmo jeito, de máscara e, inclusive, não saio sem, por vergonha, mesmo todo mundo já sabendo.”, contou.

A influencer recorreu a sessões de câmara hiperbárica para auxiliar na cicatrização e regeneração do rosto. Pouco tempo depois, o produto aplicado passou a migrar para outras partes do corpo e foi então que Mariana recorreu a um cirurgião especialista na remoção de PMMA, no sul do país.

“O meu maior sonho é ter meu rosto de volta, poder ter vida social, poder sair, poder me sentir linda novamente”, afirmou Mariana em entrevista à CNN.

Substância não recomendada

Em nota, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reiterou que o uso da substância conhecida como PMMA ou bioplastia não é recomendada para este tipo de procedimento pois é extremamente perigosa.

A substância se trata de um plástico não absorvível e que, apesar de ser liberado pela Anvisa, não é recomendado para o uso estético exatamente pelas reações que podem causar. O uso deste tipo de produto é recomendado apenas para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.

Em casos extremos, o uso desta substância pode levar até mesmo a morte.