O influenciador Vitor Vieira Belarmino se apresentou na 42ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira, 19. Ele é acusado de atropelar e causar a morte de um fisioterapeuta que havia acabado de se casar, na orla do Rio de Janeiro, e estava foragido há cerca de 10 meses.
Relembre o caso
O acidente ocorreu em 13 de julho de 2024, na pista da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Vitor Vieira Belarmino foi indiciado por homicídio doloso — quando há intenção de matar — além de fuga do local e omissão de socorro. Cinco mulheres que estavam no veículo também foram indiciadas por omissão de socorro.
A vítima, o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda, de 42 anos, havia se casado horas antes. Ele e a esposa, Bruna Villarinho, atravessavam a avenida Lúcio Costa, na altura do Recreio dos Bandeirantes, quando foram atingidos. O casal havia acabado de deixar as malas no hotel onde passaria a lua de mel e decidiu fazer uma caminhada pela orla. Fábio morreu no local do atropelamento.
Imagens de câmeras de segurança e depoimentos apontam que o veículo dirigido por Vitor trafegava em alta velocidade, de forma perigosa. A BMW chegou a atingir 160 km/h antes do impacto, enquanto o limite na via era de 70 km/h. Após o acidente, a Prefeitura do Rio anunciou a redução do limite para 60 km/h.
Em julho do ano passado, a Justiça do Rio de Janeiro emitiu um mandado de prisão contra o influenciador, que desde então estava foragido até sua apresentação recente à polícia.