Influencer Toguro atropela e mata motociclista em acidente no Rio

Influencer Toguro atropela e mata motociclista em acidente no Rio

O influencer Tiago Toguro, conhecido por participar da ‘Mansão Maromba’, se envolveu em um acidente que terminou na morte de um motociclista na madrugada de sábado, 4, no Rio de Janeiro. O motociclista morreu no local. 

De acordo com testemunhas, Toguro trafegava pela Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, quando perdeu o acesso à Avenida Brasil. Nesse momento, o influencer teria dado marcha ré para pegar o desvio e acabou colidindo com a moto. 

A Lamsa, concessionária responsável pela administração da Linha Amarela, informou, em nota, que equipes foram acionadas e a morte da vítima constatada ainda no local. O corpo foi removido pela Defesa Civil e levado até o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento. 

Em nota oficial, o influencer negou ter dado ré e alegou que o motorista colidiu com a traseira do veículo, o que resultou na morte. Toguro informou que permaneceu no local e prestou socorro à vítima. 

“Posso afirmar que, desde o momento do acidente, eu permaneci no local, aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas”, diz a nota.

O influencer afirmou também que entrou em contato com a família do motociclista e que não se pronunciou sobre o acontecimento pois não se sentia bem, respeitando o luto da família e amigos. “Só ontem no final da noite que eu recebi o contato dos familiares e minha assessoria conversou com a irmã da vítima. (…) Desde o momento do acidente até agora, não estou bem, por isso o silêncio e por este motivo preferi não me pronunciar e respeitar o luto da família e amigos.”, informou.

Tiago Toguro viralizou na internet no ano passado após o meme ”em pleno ano da tecnologia”. Ele é conhecido por publicar mensagens motivacionais e reflexões, tendo também canais no Youtube onde compartilha sobre musculação. São eles: ”Em Busca do Shape Inexplicável” e ”Mansão Maromba”. 

O influencer fitness conta com 8 milhões de seguidores no Youtube, 4 milhões no TikTok e mais de 6 milhões no Instagram.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp