A influencer Catty Lares é “oficialmente” uma ex-mulher trans. O jovem conhecido na internet por memes apareceu com visual masculino e estava sendo chamado de Emanuel após se converter em igreja evangélica neste sábado, 20. Ele apagou todos os vídeos antigos das redes sociais e em novas publicações explica o motivo da mudança.
“Voltei 18/04/2023. Hoje venho confessar publicamente o meu amor por Jesus. Te amo, Deus. Quem, pois, me confessar diante dos homens, também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33”, publicou em seu perfil nas redes sociais.
A transição de gênero é o processo pelo qual pessoas que não se identificam com o gênero ao qual foram designadas em seu nascimento passam quando decidem assumir um papel de gênero diferente. Esse processo pode abranger diferentes aspectos, incluindo o social, o jurídico e o médico.
No âmbito social, a transição envolve a adoção de um novo nome e pronomes de tratamento que correspondam à identidade de gênero da pessoa. Já no aspecto jurídico, a questão pode envolver a retificação de documentos de identificação oficiais, como carteira de identidade, passaporte e certidão de nascimento.
No sentido médico, a transição pode incluir cirurgias e terapias hormonais para induzir mudanças físicas no corpo, como o desenvolvimento de características secundárias do gênero desejado. A “destransição”, portanto, é o retorno para o papel de gênero que coincide com o sexo designado ao nascimento após o processo de transição.